terça-feira, 25 de agosto de 2009

Axalote

NOME COMUM: Axalotle
NOME EM INGLÊS:
axolotl
NOME CIENTÍFICO: Ambyostoma mexicanum

FILO: Chordata
CLASSE: Amphibia
ORDEM: Caudata
FAMÍLIA: Ambystomidae
CARACTERÍSTICAS: Comprimento: até 25cm. Cor: preto ou marrom com manchas pretas; pode ser albino. Pernas pequenas e frágeis. Penachos no pescoço e dorso.

A rã e a maioria dos anfíbios saem da água quando adultos. O axalotle, porém, passa toda a sua vida na água, como um peixe de quatro pés. Além disso, permanece no seu estado larval, o que, no entanto, não impede sua reprodução. Como pode ocorrer isso? O segredo foi revelado no Zoológico de Paris. Com a mudança de ambiente, os axalotles mudaram de cor e se tornaram salamandras - afinal, adultos! E tudo ficou claro. O axalotle é de fato uma salamandra que não chega à sua forma adulta, ao menos na aparência. Seus órgãos internos, incluindo os de reprodução, atingem a maturidade sexual sem no entanto saírem também da fase larval. O caso do axalotle não é o único; isso acontece também com outras espécies de salamandra.

O ambiente natural do axalotle limita-se aos lagos perto da Cidade do México. O axalotle jovem alimenta-se de plancto e de uma pequena mosca das águas (dáfnia). Os adultos alimentam-se de vermes, crustáceos e peixes. Na época do acasalamento, o macho deposita o esperma em um pequeno saco que a fêmea recolhe no fundo do lago. Após uma semana, ela põe de 200 a 600 ovos, que se abrem 2 a 3 semanas depois.


Axalote

Flores de Pano

As mais belas paisagens


s mais belas paisagens do mundo ou limpando o HD versão 3678. Está precisando de um belo papel de parede? Botão direito do mouse sobre a imagem e "Definir como plano de fundo" para o IE ou "Definir como papel de parede" para o FF.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Forte terremoto sacode Japão e é sentido em Tóquio

TÓQUIO (Reuters) - Um forte terremoto de magnitude inicial de 6,6 atingiu as regiões leste e central do Japão na manhã de terça-feira (horário local), informou uma agência do governo. O tremor fez chacoalhar construções em Tóquio.

O tremor, que ocorreu à 5h07 horário local (17h07 horário de Brasília) provocou a emissão de alertas de tsunami para partes da costa do Pacífico, disse a Agência Meteorológica do Japão em seu site na Internet.

Uma rodovia foi fechada e duas unidades da usina nuclear de Hamaoka foram fechadas para testes de segurança.

O epicentro do tremor foi a 20 quilômetros de profundidade sob a administração de Shizuoka, a cerca de 150 quilômetros ao sudoeste de Tóquio, informou a agência

Reinício do Blogando

Estamos voltando hoje às aulas do Blogando do Prof. David Yari, relembrando aulas anteriores, pois com as férias de Julho esquecemos algumas coisas. Vamos, pois novamente consultar nossa Apostila e vamos em frente. As férias já ficaram para trás, novos dias virão e coisas novas nos esperam.